O impacto de Orihime para Ichigo



Depois de fazer muitas análises, percebi algo em comum em todas elas. Algo com um significado enorme ao mesmo tempo tão questionável. Eu diria também que bastante suspeito pela repetição com que ocorre. 
Indo direto ao ponto, sabemos que Orihime é a única personagem no circulo de relações de Ichigo com que o protagonista compartilha um tratamento diferenciado. Há quem diga que ele faz isso com Riruka e Nelliel também, mas na verdade essas pessoas ignoram que Ichigo diferente de Orihime, não tem intimidade com essas personagens e quando isso ocorre é justamente porque parte delas, não dele. Já com Orihime, personagem com que o protagonista mais compartilha momentos próximos, a maioria desses momentos é protagonizada por Ichigo, é ele quem toma partido na hora de se aproximar de Orihime, na grande maioria das vezes. Hoje, irei falar sobre algo que parte dessa vertente, onde Orihime se mostra única para Ichigo. 

Começando pelo início...

Cenas do capítulo 3. Pulei uma parte e montei só os diálogos necessários para evitar de ter que mostrar cenas da luta de Ichigo contra um hollow.
Reparem no que Ichigo diz, sobre não sacrificar sua vida por estranhos. Sabemos que ele mudou muito e o senso de proteção dele se agigantou com o tempo, mas é fato que esse era o tipo de pensamento que Ichigo tinha no início de Bleach.


























Depois de dizer que se as coisas piorarem ele iria fugir, um capítulo depois Ichigo está pronto para dar sua vida por Orihime.
E tem gente que acha que Orihime não é importante para Ichigo...
































Graças a Orihime e não digam que não, que Ichigo reuniu coragem para ir salvar Rukia, se não fosse por ela, quanto tempo mais ele esperaria para salvar à amiga?


















































































Ainda tem gente que acredita que animar Ichigo é exclusividade da Rukia. Aliás, já repararam que Rukia só anima Ichigo dentro do campo de batalha? Até mesmo na vez que ele se sentiu mal por Orihime ter apanhado de Yammy, Rukia arrastou Ichigo pro campo de batalha e vendo que isso não era suficiente, ela encorajou o amigo a falar com Orihime e somente depois ele ficou bem, mas antes disso, a primeira tentativa de Rukia em animar Ichigo foi justamente arrastar o ruivo para lutar. E lá, no começo, quando Rukia ficou ao lado de Ichigo com os assuntos sobre sua mãe, Ichigo não foi capaz de se confessar por completo com a Kuchiki. "Quando você estiver preparado para falar sobre isso, a gente conversa", tal conversa jamais aconteceu.
























Ichigo, apesar da personalidade forte e grosseira também é o tipo de pessoa que não consegue ver Orihime "apanhando", mesmo quando ela está errada, como vemos pelas próximas duas cenas à baixo.








































Indo para saga Vaizard...




Quando dizem que Orihime não passa de uma amiga para Ichigo, mas ocorrem situações de igualdade entre a personagem e o restante dos amigos do ruivo e a pessoa que tem mais destaque nessas situações para Ichigo é justamente, Orihime.
Chad se feriu, Tatsuki quase morreu, mas Ichigo se sentiu mal somente por uma pessoa.
























A insistência e a afirmação de Ichigo sobre proteger Orihime é intrigante. Apesar do protagonista ser protetor com as pessoas em geral, com Orihime ele faz questão de fazer a promessa de protegê-la. E repetindo, por que ele não fez essa promessa para Tatsuki e para Chad também ou para Rukia que se feriu gravemente por Grimmjow? Depois dizem que Orihime é uma mera amiga para Ichigo quando visivelmente Orihime é a personagem que mais mexe com o protagonista.














Isshin e Yuzu estavam escutando Ichigo pela porta especulando que ele estivesse com uma namorada, mas Karin os alerta que somente alguém do nível de Orihime poderia preocupá-los. O mais engraçado disso, é que Ichigo sabia que seu pai e sua irmã estavam na sua porta e por instantes acompanhou a conversa deles com Karin, porém ele só se manifestou quando tocaram o nome de Orihime.








































Depois de Orihime se juntar aos arrancars, Ichigo acorda de manhã já caindo da cama e já mencionando que teve pesadelos durante à noite. Dizer que esse momento não é no mínimo suspeito é no mínimo rísivel.

































Observem as feições de Ichigo diante das afirmações de Ukitake sobre à morte de Orihime.
































Observem também o modo como Ichigo enfrenta Yamamoto, falando na sua cara que o que ele fala é mentira.


































Essa é uma edição feita com recortes das feições de Ichigo horas depois de saber que Orihime supostamente o traiu se juntando aos arrancars. Essas sombras embaixo dos seus olhos só somem quando ele vai ao Hueco Mundo. Elas são prova da grande angústia que o ruivo sentiu com a partida de Orihime e antes que aja alguma indagação sobre a partida de Rukia, Kubo não usou essas marcas quando Rukia foi embora para Soul Society condenada à morte.





























Ulquiorra provoca Ichigo falando que Rukia havia morrido, mas isso não foi o suficiente para desestabilizar Ichigo, tendo em vista que o objetivo de Ulquiorra era mesmo provocar o protagonista, então ele diz que foi ele quem trouxe Orihime até o Hueco Mundo...























Com 685 capitulos de Bleach (penúltimo capítulo antes da série acabar) até hoje não vi nenhuma expressão que chegasse perto dessa expressão de fúria estampada no rosto de Ichigo. A simples menção de que foi Ulquiorra quem levou Orihime até Hueco Mundo, despertou cólera em Ichigo, acabando por fazer o personagem até mesmo se esquecer de salvar sua amiga que foi dada como morta.







Ichigo mal podia andar de tão ferido que estava, mas foi só Grimmjow tocar em Orihime que o ruivo se mexeu. Observem que o corpo de chigo está caindo e rebaixado, o ruivo mal consegue se manter de pé e mesmo assim afronta Grimmjow.




























Grimmjow queria que Ichigo invocasse sua máscara hollow, mas Ichigo não fazia isso, então o arrancar provoca Ichigo da maneira mais apelativa possível...


Grimmjow sabia exatamente como provocar Ichigo para que ele lutasse com sua máscara, atingindo aquela que era seu ponto fraco.
































Acho curioso como muitos dos inimigos de Ichigo agem contra Orihime para mobilizar o personagem, como foi o caso de Aizen, Ulquiorra, Ginjo Tsukushima e Yhwach. Orihime demostra por diversas vezes ser o ponto fraco de Ichigo, mas não me entendam mal, a personagem também foi responsável muitas vezes por dar força a Ichigo e por justamente mostrar várias vezes ser o seu ponto fraco, Ichigo buscou dar o melhor de si para protegê-la, como foi o caso da cena mostrada aqui. Nela, Ichigo estava fraco, mas por Orihime ele invocou a máscara e ficou mais forte.









Aqui o ataque de Grimmjow iria ferir Orihime, mas apesar de Orihime estar protegida com seu escudo, Ichigo se coloca na frente do ataque com o corpo como garantia. Sei que Ichigo protegeria qualquer pessoa que estivesse no lugar de Orihime, não sou alienada quanto a isso, mas diferente das outras pessoas, sempre que vejo Ichigo proteger Orihime, observo certo exagero por parte dele. Ao invés de rebater o ataque com sua espada ele dá o corpo pra proteger à ruiva, aliás, ele faz isso mais de uma vez. Quando é pra proteger Orihime, Ichigo sempre age em demasia, não se importando nenhum pouco em dar o corpo para receber os ataques que poderiam ferir Orihime.


Logo após Nelliel dizer que Ichigo lutava por ela, a arrancar fala sobre Ichigo ser uma pessoa bondosa que foi capaz de deixar de ser quem é, por ela. Um Ichigo diferente, que partiu para cima de Ulquiorra com a simples menção do seu nome. Até Nelliel reconhece a comoção de Ichigo por Orihime e a
importância da ruiva para o protagonista.




Quando falo que apesar de Orihime ser a fraqueza de Ichigo, ela também é o motivo da sua força...
PS: Rukia também dá forças para Ichigo, mas ela não é a única e o modo como Orihime e Rukia fazer isso é totalmente distinto, Enquanto Rukia faz isso no campo de batalha, Orihime faz dentro e fora dele.
Menciono Rukia acima, porque sei que tem espertinhos que devem pensar que mencionando que Orihime anima Ichigo, estou menosprezando Rukia ou supervalorizando a maneira como Orihime anima o protagonista (sim, tem maluco pra tudo).


















Estou ciente que nem todo mundo pensa igual e por isso cada um acaba interpretando os olhares de Ichigo de forma diferente, por isso esse é um argumento fraco, mas não tem como negar o semblante de Ichigo nessa cena. Já vi diversas cenas entre Rukia e Ichigo que eram idênticas ao olhar do personagem para outros. como Ishida, já vi olhares dele para Orihime vistos do ruivo igualmente para outros personagens, mas jamais vi esse olhar de Ichigo se repetir. Um sorriso leve e relaxado, de verdadeiro alívio e ao mesmo tempo cheio de emoção.
Com um pedido, Orihime renovou as forças de Ichigo.














Uma curiosidade interessante é que todos sabemos o vício por batalhas que Ichigo tem e por vezes esse amor acaba refletido mal em suas ações. Várias vezes, por exemplo, os amigos de Ichigo se feriram e mesmo assim o ruivo continuou lutando ao invés de socorrer eles. Isso já aconteceu com Rukia 3 vezes. Duas vezes ela se feriu contra Grimmjow e ao invés de Ichigo ir salvá-la ele continuou lutando, outra vez foi quando a Kuchiki lutava contra Aaroniero e Ichigo
preferiu lutar contra Ulquiorra. Mas com Orihime, Ichigo quase sempre se mostra abalado, ele não consegue lutar quando vê a personagem em situação de risco, no caso dessa referencia que trago em questão, Orihime nem ferida estava, simplesmente ela estava presa ao subordinado de Nnoitra.


















Partindo para luta entre Ichigo e Ulquiorra.







































Ulquiorra falou diversas coisas sobre o motivo de Ichigo estar mais forte e no final chegou à conclusão que o motivo era Orihime. Reparem que Ichigo não diz que não, e o silêncio pode confirmar que realmente Orihime era o motivo dele estar mais forte.
Mas por que Orihime seria o motivo dele estar mais forte? Ele não lutou contra ela para que suas habilidades fortificassem, mas mesmo assim ela era o motivo dele estar mais forte.
Orihime além de ser a razão por Ichigo estar mais forte é a motivação para que ele evolua. Tem hater que tenta negar isso, mas Orihime é capaz de animar Ichigo sem nem menos precisar falar, sua existência por si só já faz isso. Quantos sentimentos Ichigo possuíria por Orihime ao ponto de ser mais forte em razão dela, sem que ela necessáriamente interferisse nas suas batalhas, bastando sua presença?












Loly e Melony estavam rasgando e batendo em Orihime e dessa vez diferente da vez onde Rukia estava à beira da morte, Ichigo não quis lutar contra Ulquiorra, pois a prioridade dele naquele momento era Orihime e em razão disso, ele escolheu não lutar.




























Estou ciente que na tradução original Ichigo não menciona um "ela" quando é despertado por Orihime, no entanto isso não muda o fato de quem o despertou. Orihime conseguiu atingir o coração de Ichigo e por ela, ele levantou e apesar do protagonista não nomear quem ele queria proteger ele encara Orihime e diz "tenho que proteger" e em seguida fere Ishida. Em outras palavras, ele só tinha intenção de proteger uma única pessoa. Ichigo estaria motivo por sentimentos nesse momento, pois à razão estava dormente?





















Como a imagem abaixo ficou muito grande, eu hospedei ela aqui >>> http://imgur.com/a/1o64M

Os haters, tendenciosos do jeito que são, sempre buscaram deturpar essa cena, dizendo que Ichigo iria acertar o cero em Orihime, quando na verdade ele estava mirando em Ishida e não iria ferir Orihime.
Observem que quando Ichigo atinge Ishida ele foca seu olhar em Ulquiorra que estava sobre seus pés, então, ele desvia o olhar, dobrando a cabeça para Orihime e fala na tradução original "eu tenho que proteger", em seguida, ele alinha o corpo e mira em Ishida.

Desse ângulo podemos ver onde Ishida e Orihime estão, em posições diferentes.












































Ainda na saga do Hueco Mundo...




Apesar de não estar junto de Orihime e quase partindo para Karakura, os pensamentos de Ichigo continuavem em Orihime quando ele lutou por instantes contra Yammy que até então estava lutando contra Rukia que se encontrava ferida.


Partindo para saga fullbring.




Chad pode se envolver com assuntos perigosos, Karin, irmã de Ichigo pode estar igualmente se envolvendo com assuntos perigosos, mas quando é Orihime que está envolvida em seu treinamento ele vê isso como problema, chegando a ficar bravo com Chad por trazer à ruiva até ele. Suspeito ou não?






























"Ele parece estar lutando completamente diferente de antes. Parece que trazer ela aqui era a escolha certa, afinal de contas".






























"Como pensei, quando ele está perto de algo que quer proteger, ele fica mais forte, mas ainda sim..."
Justamente por Ginjou afirmar que Ichigo fica mais forte quando tem algo para proteger e logo em seguida dizer esse "ainda sim" se infere que ele quis dizer que a presença de Orihime era mais importante do que meramente simples proteção. A importancia de Orihime para Ichigo era maior do Ginjou esperava, mas ele conseguiu notar isso através das ações de Ichigo. Outrossim, Orihime não corria riscos, ela era uma convidada no treino de Ichigo e até esse momento o ruivo considerava Ginjou com bons olhos, então não tinha o por quê de querer proteger Orihime, o que deixa essa situação muito mais intrigante...












Tsukushima tinha deturpado as memórias das pessoas próximas de Ichigo. E para desestabilizar de vez Ichigo, Tsukushima resolve tocar no seu ponto fraco que era Orihime e Chad. O que me estarrece é que sempre que ocorre algo do tipo, que mexa com o protagonista, Orihime está envolvida. Tsukushima poderia ter ligado para Chad, mas não era mais óbvio ligar para Orihime, por ela justamente mexer mais com Ichigo? Lembram do que Ginjou falou sobre Ichigo estar mais forte perto das pessoas que ele gosta, mas que com Orihime ele notou que o caso é mais especial? Ginjou tinha contato com Tsukushima e talvez ele tenha mencionado Orihime como alguém que mexesse com o protagonista.











Se o objetivo de Tsukushima era mexer com Ichigo, foi uma sábia decisão da sua parte envolver Orihime na questão.
































Saga da guerra sangrenta. Última saga de Bleach.



Ichigo estava triste. Rukia e Shinji notaram isso, mas foi só olhar para Orihime que...








































Mesmo uma parcela de culpa sendo de Orihime,em relação ao seu desmaio o protagonista prefere isentar Orihime da culpa.



Depois de ter visto Yoruichi nua, depois da Matsumoto flertar com ele e depois de ter visto a nudes trazeira de Rukia, Orihime foi a primeira personagem que Ichigo opinou sobre à roupa e a única que ele manteve o olhar fixo nesse tipo de momento.

































Mais uma vez, vemos que o senso de proteção de Ichigo para com Orihime é especial e único. Ele já protegeu outras personagens com o corpo, a questão é que com Orihime ele vai além, sendo recorrente esse tipo de proteção e quando ele protege outras personagens isso geralmente acontece em momentos extremos, mas qual foi a necessidade de ser extremo na cena aqui referida? Ichigo é poderoso o suficiente para ter desviado daquelas estátuas facilmente, mas ele não fez isso.


Eu acho muito bonito a maneira como Ichigo conhece e se importa com Orihime. Chad estava bem ao lado de Orihime e Ichigo bem na frente, mas por intuito ele olhou para trás diretamente para Orihime, como se soubesse o que ela estava sentindo. E não foi Chad o responsável por consolar ou perguntar como sua amiga está, foi justamente Ichigo.


Ichigo sempre foi um personagem altruísta e sempre lutou suas lutas sozinho e nem ao menos fez questão que alguém o acompanhasse. Pela primeira vez, ele permitiu que alguém lutasse ao seu lado e não só permitiu, mas convidou Orihime para ser seu escudo.






























Conclusão:

Hoje vimos que nos momentos de conflito e até mesmo de paz Orihime é a personagem que mais mexe com Ichigo. Muitas vezes a simples menção do seu nome é motivo para tirar o personagem dos eixos (como na vez onde Karin menciona que somente alguém do nível de Orihime era uma ameaça como namorada, como na vez que Yamamoto fala sobre Orihime ser uma traidora, como na vez que Ulquiorra diz que foi ele quem trouxe Orihime ao HM, e na vez que Tsukushima liga pra Orihime). em outras vezes Kubo resolve que para desestabilizar ou dar forças a Ichigo a pessoa certa é Orihime (como na vez que todos os amigos de Ichigo se feriram por Yammy, mas Ichigo se sente culpado somente por Orihime, como na vez que Orihime grita para Ichigo não se ferir na luta contra Grimmjow e ele fica mais forte, como na vez que Ulquiorra menciona Orihime como sendo responsável pela sua força ou como na vez que Ginjou pensa que a causa de Ichigo estar mais forte no treinamento é Orihime).
Podemos dizer que as situações acima são puramente conscidencia, mas a questão é que essas situações são tão recorretes na série que argumentar conscidencia é uma grande falácia.
Orihime e Ichigo possuem uma relação que com o passar do tempo se espreitou sem dúvidas. Conforme o tempo foi passando, mais e mais vemos situações repetidas onde Orihime consegue mexer com Ichigo, tanto nos momentos negativos onde ela é a autora da raiva do personagem (exemplo: Ulquiorra menciona que foi ele quem trouxe Orihime ao HM e Ichigo entra em cólera), quanto nos bons momentos onde ela é o motivo por ele estar mais forte. Com o tempo vemos outros tipos de sentimentos que nasceram entre os ruivos, onde antes só viamos amizade, agora vemos preocupação, carinho, fidelidade, confiança.
A relação entre Ichigo e Orihime foi uma das mais bem construídas em Bleach por toda carga histórica e emocional que carrega, onde vemos os ruivos desenvolvendo uma preocupação íntima entre eles ao tempo que outros diversos sentimentos foram sendo construídos em volta como a confiança e compreensão mútua. Ichigo e Orihime do início ao fim de Bleach demostraram companherismo e emoções entre eles. Dizem que Ichigo não se importa com Orihime, mas dentro da série, entre todos os personagens, ele foi o único que do começo ao fim mostrou que sentia algo por Orihime mesmo que outros personagens tivessem espaço para isso. Através dos gestos, em absolutamente todas as sagas houve alguma cena onde podemos ver o quanto Ichigo é diferente somente para uma pessoa. 
Orihime pode não ter sido a responsável por ter dado poderes a Ichigo, mas em um relacionamento romântico precisa de muito mais que isso para unir um casal. E o que vemos de Orihime para Ichigo é um impacto gigantesco de como a personagem move o protagonista. Realmente houve mais cenas de outra personagem que despertaram tantas emoções em Ichigo como as cenas de Orihime despertaram? E a grande pergunta, por que fazer de Orihime a responsável por tirar Ichigo dos eixos e porque só com ela Ichigo demostra ser mais poderoso, segundo seus próprios inimigos, sem que ela necessarimante interfira nas suas batalhas?

Comentários

  1. Não me leve a mal, até que tem alguns argumentos bons ae MAS, é irônico vc dizer que "haters são tendenciosos" quando sua página já é tendenciosa até na semântica dela "Mundo Ichihime", pelo simples título e por simplesmente seu artigo ser desprovido de qualquer exemplo visual exemplificando comparações de outras personagens sua afirmação de que "Orihime é especial em relação a qualquer um" ou até mesmo esse próprio artigo em si É, DA MESMA MANEIRA, tendencioso como os "haters" seriam, facilmente daria pra taxar de "fanboy" se fossemos usar rótulos aqui, um exemplo é quando vc fala que "Ichigo não sentiu nada ao ver Yoruichi nua, ou estar com Matsumoto" sendo que AMBAS as afirmações são MENTIROSAS, veja eu dropei Bleach mas msm assim era nítida a vergonha e timidez de Ichigo ao ver Yoruichi nua, e tbm Ichigo ficava espiando em baixo dos dedos quando fingia não observar Matsumoto quando esta tentou seduzí-lo https://www.youtube.com/watch?v=5y3DGQOs2ZI percebe? Isso tbm NÃO É exclusividade de Inoue, o problema é que o nome da página por si só coloca TUDO em caráter duvidoso, pq já indica ser tendenciosa por definição, tal qual os supostos "haters" a que se refere e que certamente fazem artigos como esse pra demonstrar o total oposto por exemplo, assim como o argumento esdruxulo que vc usou em outro artigo para querer denegrir seus "rivais IchiRukis" afirmando que só moleque gostava desse emparelhamento" enquanto "pessoas mais velhas e esclarecidas preferem o emparelhamento que eu defendo aqui" o tipo de fala que é por si só FALACIOSA TBM, já que vc adora usar o termo "falácia", não tentando refutar os argumentos "IchiRukis" mas tentando denegrir os próprios "IchiRukis" em si de maneira pessoal o que bem, É FALÁCIA TBM... Esclarecendo aqui, da minha parte pouco importa já que como eu disse dropei a obra, mas percebe a hipocrisia estampada na sua postura e até no nome da página nesse debate enquanto fala de "falácias alheias" e "coisas tendenciosas"? Parece até a treta de fanboys da Sakura contra os da Hinata, é triste ñ haver um debate decente e imparcial, vc até diz ñ "desmerecer Rukia" e tbm que "não está valorizando demais algo trivial em relação a Orihime" mas fala isso por já saber que os mais atentos notariam que É EXATAMENTE O QUE ESTÁ FAZENDO, então pra ñ sofrer retaliação faz questão de se retratar sobre isso antes que a própria retaliação aconteça, enfim não quero treta mas fica a crítica ae, até pq ñ tenho dúvida que existem "páginas IchiRukis" que não se diferem em nada desta por sinal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1) Man, a autora do blog usa o termo "haters" porque se você conhecesse o fandom de Bleach saberia que não é simplesmente uma questão de torcida de casal. A maioria do fandom odeiam com todas as suas forças o casal Ichigo-Orihime, a ponto de recusarem a enxergar a construção do casal ao longo da obra e botá-lo como um simples devaneio do autor, chega a ser uma coisa bizarra. O blog tem o intuito de provar (a esss haters) que o casal Ichigo-Orihime é bem fundamentado e coerente.

      2) A crítica de "debate imparcial" é besteira, visto que o intuito do blog é justamente provar que o casal Ichigo-Orihime faz todo sentido, é coerente com tudo mostrado no mangá etc. Cabe ao leitor ver os argumentos e decidi se faz sentido ou não.

      3) Você desmentiu uma afirmação que NÃO está no texto, na questão da Matsumoto/Yourichi. Não é dito que o Ichigo não sentiu nada quando olhou o corpo das beldades (qual homem não sentiria?), mas que só com a Orihime ele falou de suas roupas e não desviou o olhar (ou não olhou de esguelha - entre os dedos etc.). Além disso, é bom sempre usar o mangá e não o anime (que inventa muita coisa).

      4) Só concordo com você na questão das fontes. Quando não der pra colocar o print do mangá, é bom colocar uma nota de rodapé dizendo o capítulo que está tal fato no mangá.

      Excluir
  2. Esse casal sempre foi o único possível aos meus olhos

    ResponderExcluir
  3. No começo, esses dois não faziam sentido algum, mas depois eu entendi, e pra ser de fato um casal, mas não é o meu preferido

    ResponderExcluir
  4. Ichihime é par perfeito 👍👍♥️

    ResponderExcluir
  5. Na batalha contra o Grimmjow, antes da Nel chamar a atenção da Orihime por ela estar com medo de Ichigo, ele percebe que ela fica com medo e ele se desestabiliza na luta. Na realidade ele só começa a perder quando vê que ela sente medo dele. Quando a Nel fala pra ela que ele só estava naquela forma pra proteger ela e que ele deveria estar sofrendo é justamente porque ela de certa forma estava com medo. Quando ela grita em apoio a ele, as forças dele se renovam. O que deu pra perceber que quando ela teve medo, ele perdeu a vontade de lutar. Quando ela apoiou ele novamente e esqueceu o medo, ele voltou a sentir a força que faltava pra ele terminar a luta que era ter a Orihime do lado dele pra ele proteger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Umas das minhas cenas favoritas enclusive kkkk #ichihime

      Excluir
  6. Sempre adorei esse casal 💖❤️ quero tanto os ver em anime juntos, dizem que sai em 2022 um novo anime de bleach

    ResponderExcluir

Postar um comentário