Os sentimentos de Ichigo - Parte II






Ao pessoal que diz “Os sentimentos da Orihime são unilaterais, bem como os momentos criados por Kubo entre os dois”, eu digo: A intenção real de vocês é tentar se confortar com esse argumento, tendo em vista o quanto é difícil procurar argumentos do próprio shippe? Pois convenhamos, os argumentos IR's há tempos estão defasados - pra não dizer repetitivos.

“Os sentimentos unilaterais”. Se uma coisa eu concordo com os haters é que até o momento Ichigo não confirmou que gosta da Orihime, assim como não confirmou que gosta de Rukia de fato - se a coisa tá feia pros IH's com essa relação unilateral, imagina para os IR's que não tem lado algum  -. Todavia, existem inúmeras formas de demostrar que uma pessoa ama outra; um “Te amo” pode ser interpretado de diversas formas: por gestos, carinho, atenção e proteção – cada um tem sua maneira de demostrar isso afinal, todos somos diferentes, não é mesmo? -. E se for para Ichigo ficar com alguma pessoa, certamente o que deverá ser levado em conta são provas tanto objetivas quanto subjetivas; e o caminho mais fácil de enxergar isso – esses sentimentos expressos da maneira de Ichigo – é analisar suas relações.
Vocês devem estar pensando “Lá vem ela falar que Ichigo trata Orihime de maneira diferenciada. É óbvio que ele só trata ela da maneira que ela trata ele”. Engraçado que esse tratamento diferenciado é tão explícito que nem mesmo os IR’s desmentem isso. Mas continuando... realmente Ichigo trata todos de maneira recíproca?


  • Yoruichi bate e dá sermão em Ichigo. O que ele faz? Nada. Por respeito a sua mestra.
  • Urahara trata Ichigo de modo gentil, embora com suas peculiaridades. O que Ichigo faz? É grosseiro com ele.
  • Yuzu e Karin são gentis com ele. Como ele as trata? Ele pode até ser gentil, mas convenhamos que ele de vez em quando ele é bem grosseiro com elas.
  • Keigo, embora chatinho, trata Ichigo bem, com respeito e carisma. Como ele o trata? Com socos e pancadas.
  • Nell é carinhosa com Ichigo. Por acaso Ichigo retorna esse carinho? Não. Ele trata ela com afeto e rígidez, como um irmão mais velho, mas não retorna o carinho que ela dá pra ele.
E por último Chad. Chad trata Ichigo gentilmente e Ichigo trata ele gentilmente. Há uma reciprocidade na relação deles, o que consequentemente nos faz pensar: "Chad está no mesmo patamar que Orihime, no que diz a relacionamento". Se essa é a linha de pensamento de vocês, devo dizer que estão errados, embora tecnicamente ela devesse estar mesmo no patamar dele.



Realmente sentir raiva de Chad por levar Orihime ao seu treinamento é bem estranho, afinal Orihime e Chad deveriam ter uma relação parelha no sentido de serem tratados como iguais, pois tanto o moreno quanto à ruiva são próximos ao protagonista e evidentemente pessoas gentis. No entanto ele parece ter uma relação distinta com Orihime. E oras, era só um treinamento, que grande risco Orihime teria?

































Mas parece que as coisas são diferentes com sua irmã, por exemplo...


Ichigo sabia que Karin se envolvia com coisas estranhas - e com Urahara -, mas não fez nada sobre isso.
O envolvimento de Karin nesse mundo - que era dele -, certamente colocaria a menina em posição de perigo, mas ele não fez nada quanto a isso.
























Certamente Karin corria perigo se envolvendo com o que quer que estivesse fazendo ao lado de Urahara, Ichigo sabia disso, mas não fez muitas menções de se importar, no entanto, quanto o assunto é Orihime, por que Ichigo não consegui agir com ela como age com Karin? Por que com ela, ele se importa ao ponto de não querê-la envolvida assuntos supostamente arriscados? Minha intenção certamente não é querer impor que Orihime é melhor que Karin, longe disso, minha intenção é querer evidenciar que ele distingue ambas as personagens com um tratamento difenciado: Orihime não é como uma irmã para Ichigo, tão pouco é como uma amiga.
E antes que falem da Yuzu, Ichigo sempre deixa a irmã preocupada, nunca explica nada da sua vida pra ela, mas com Orihime... ele sempre faz o possível para não preocupar à ruiva.


E distinção do tratamento de Ichigo para com Orihime vai muito mais longe que isso!

Mulheres já se ofereceram pra Ichigo, já ficaram nuas para ele e como ele reagiu? Ele foi grosseiro, tentou disfarçar a vergonha e no caso da Rukia e das demais, o ruivo simplesmente virou a cara constrangido. Mas e no caso de Orihime? Ele não ficou bravo com ela, mas quis dar palpite sobre o que ela vestia - por acaso ele fez isso antes? o tratamento dele não era reciproco? porque ele não agiu com Orihime como agiu com às outras? Porque com ela à roupa importa? -. Devo dizer que as cenas do capítulo 589 visivelmente mostravam o quanto Ichigo ficou hipnotizado pelo decote. Ele não desviou o rosto dos peitos da Orihime como havia feito antes. Não. Ele ficou estatizado olhando pra eles que nem um bobo.
Ichigo realmente só é gentil com Orihime por ela ser assim com ele? Segundo essa linha de pensamento, Orihime também deveria ser tratada como as demais mulheres no circulo de relação de Ichigo; mas há vestígios, aqui e ali que demostram o quão diferente ela é pra ele em relação as demais.






































Se a questão é "Tratar com gentileza, quem me trata com gentileza", então porque Ichigo vai além disso? A verdade é que ele não precisava se importar tanto com Orihime - ou se preocupar -. 
Havia necessidade de Ichigo se meter em uma "briguinha" entre amigas? Não. Mas ele faz porque de alguma forma ver Orihime levando bronca de Tatsuki o incomoda. E existe alguém que protege mais Orihime do que Tatsuki? De alguma forma é curioso como Ichigo tenta concorrer com ela nesse sentido.















Serei breve e não tratei referencias do mangá nesse tópico para não soar repetitiva, mas se quiserem, peçam nos comentários as referencias que eu certamente responderei com elas.
Pois bem, vamos falar de coisas que nós já sabemos, mas pra deixar essa análise mais completa, comentaremos sobre elas:

Orihime não é a protagonista central, como Rukia e Ichigo, mesmo assim, quando nos referimos a ela, nenhuma outra personagem conseguiu arrancar tantas coisas de Ichigo:

  • Orihime já presenciou quase todas as transformações de Ichigo.
  • Orihime é a única personagem no qual o protagonista parece fazer questão de perguntar, antes de mais nada se está bem.
  • Orihime foi a personagem que Ichigo mais fez promessas.
  • Orihime é a única personagem na série que demostrou empatia por Ichigo com relação a mãe.
  • Apesar de ter uma memória bem mais ou menos, Ichigo foi capaz de relacionar a menina que ele encontrou na infância com Orihime, lembrar da história das presilhas e ainda notar o que a personagem veste ou deixa de vestir.
  • Orihime foi a mulher por quem mais vezes Ichigo corou - antes da cena 589 que mostrou diversos quadros onde o protagonista estava corado ele já havia corado duas vezes por Orihime -.
  • Orihime é a personagem que mais trocou cenas de toque com Ichigo.
  • Orihime foi a personagem que mais abraçou Ichigo, foram 3 vezes.


Entre outras coisas - que não me recordo no momento - as citadas à cima são minhas prediletas com relação à exclusividade de Orihime.


Outra cenas bastantes interessantes foram as de Gingo e Ulquiorra:








































Já viram aquele ditado que quando uma pessoa se cala é porque falaram uma verdade? Então... até Ulquiorra diante do silêncio de Ichigo entendeu que a causa de lecontinuar lutando era Orihime e o povo vem me falar que não? Não esqueçam que quem escreve esse mangá é Kubo, se ele quis afirmar isso através de Ulquiorra é porque de fato é o que o mangaká pensa.

































E já cena com Ginjou...







































Parece que trazer ela era uma decisão certa. Como pensei, quando ele está perto de alguém que quer proteger, ele fica mais forte, mas ainda assim... "cena focada em Orihime". O que vocês deduzem com Ichigo? Que apesar de Ichigo ficar mais forte ao lado dos amigos, com Orihime ocorre algo diferente. "Mas ainda assim", mas ainda assim, com Orihime ele vai além de querer somente proteger.

Acho engraçado que essa importancia dada à Orihime nesses momentos. Eles não são cômicos, são sérios e Orihime tem suma importância neles.
Orihime não é uma mera amiga? Então pra que todo esse foco?
















Podemos ter mais de uma amiga, mais de uma prima, mais de colega, mais de uma tia, mais de uma irmã e até mesmo mais de uma mãe (quando é adotiva no caso), mas não podemos ter mais de um amor e pensar dessa maneira me faz distinguir as relações de Ichigo...

...Pois como vimos nessa análise Orihime não é vista como uma irmã para Ichigo, até porque seria bem errado, já que o protagonista ficou corado pelo decote da ruiva.
E com as amigas? Ichigo tem um punhado de amigas, nem tantas, mas como ele trata elas?


























Eu podia citar outras mulheres, também, Yoruichi e a chefe de Ichigo. Por óbvio elas não tem uma relação de romance com Ichigo, mas ainda batem nele. E as demais mulheres que ele trata bem? Nelliel, apesar de tudo, nunca foi tão próxima e teve tanta atenção de Ichigo como Orihime tem, pelos diversos modos de tratamento do protagonista com à ruiva já evidenciados; e Riruka? Ichigo foi gentil com ela, mas nem de perto a tratou com tanta maestria como trata Orihime.
Não acham curioso que mesmo mulheres que tratam Ichigo gentilmente não conseguem arrancar aquilo que Orihime arranca do protagonista?


Orihime não tem uma relação com Ichigo de uma irmã e como vimos tão pouco é de amizade e ainda por cima Orihime é a única que extrai algo de diferente de Ichigo que outras pessoas não extraem. Como eu disse no início desse tópico "Podemos ter mais de uma amiga, mais de uma prima, mais de uma colega, mais de uma tia, mais de uma irmã e até mesmo mais de uma mãe (quando é adotiva no caso), mas não podemos ter mais de um amor e pensar dessa maneira me faz distinguir as relações de Ichigo". Do mesmo modo que só podemos tratar uma pessoa com amor, vemos em Ichigo que ele trata uma única pessoa na série inteira com modos exclusivos. Isso de eu dizer que somente tratamos de modo distinto uma pessoa que amamos, por ela ser única, é uma verdade absoluta - a não ser que vocês acreditem em bigamia -, e não vejo outra pessoa em Bleach a ser tratada por Ichigo com tanta graça como Orihime é por ele; e sejamos francos, de tantos modos exclusivos que Orihime poderia ter, ela tem justamente à atenção de Ichigo como uma das pessoas com potenciais pra ficar com ele, sem contar que ela tem uma relação exclusiva com ele de íntimidade, literalmente do toque.
Vocês podem até acreditar que Ichigo trata Orihime da mesma forma que ela trata ele, mas isso não foi nenhuma vez provado em Bleach e desafio vocês a tentarem explicar o motivo dele ser mais gentil do que deveria com Orihime, mesmo nos momentos que não há necessidade, desafio também, a encontrarem tantas outras pessoas que extraiam tanta coisa de Ichigo como Orihime - preocupação, agradecimentos, reconhecimento de qualidades e até o modo como ele ficou envergonhado diante do decote da ruiva -. A verdade é que essa justificativa que dão para o modo distinto de tratamento é tão sem pé e nem cabeça que não há modos de defender esse argumento sem embasamento, em contrapartida, é de conhecimento geral que quando se ama uma pessoa você é especial com ela como não é especial com mais ninguém, pois isso de fato é amor. E amor não deve ser futilizado ou banalizado, em qualquer época ou lugar do mundo o amor sempre será uma relação única.



Comentários

  1. Vc poderia passar alguns capítulos ou episódios de bleach que tem cenas de ichihime? Eu tava procurando aquela em que a orihime o abraça por trás

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais , ainda tem mais evidencias como o ichigo so despertou o vasto lord por causa da orihime e mesmo ele sem Controle ele olha pra orihime e fala"proteger "
    quando ele ia solta o cero ele só ia atingir o uryu a orihime tava longe deles,outra tmb mostrada quando a orihime grita
    "ichigo nao morra VC nao tem que vencer nao tem que lutar por min nao se machuque eu nao aguentaria" dps dessas palavras griwwjow ia atacar ichigo e ichigo da um golpe fatal no espada
    Quem incentivou o ichigo a ir atrás da rukia foi a orihime se não ele ia ficar mais tempo no mundo humano pensando se ele ia ou não ia

    ResponderExcluir

Postar um comentário